Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe

Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe Homenagem a Telmo Moraes do Museu do Surfe

 

 
Telmo Moraes, ícone do surfe e criador do Museu do Surfe morreu no domingo 19/08/2018, aos 66 anos por falência múltipla de órgaos, após sofrer três AVCs.

Hoje, uma multidão se reuniu na Praia do Forte, em Cabo Frio/RJ para uma cerimônia de lançamento das cinzas de seu corpo no mar, conforme foi seu desejo.

Caio Teixeira, seu filho foi quem jogou as cinzas sendo acompanhado de centenas de surfistas, canoas havaianas, windsurfs, nadadores, barcos e standup paddle.

Segue abaixo postagem feita por seu filho, Caio Teixeira no Facebook:

É magrinho, se existe uma coisa nessa vida que você me ensinou, certamente foi nunca desistir de um sonho.

"Foram 31 anos ao seu lado, tempo necessário para provar que o amor entre pai e filho é realmente uma dádiva.

Porém, durante esses últimos 23 anos, fomos totalmente envolvidos através de uma coisa na qual você me apresentou chamada "SURF". Caramba, 23 anos ouvindo você me dizer que eu tinha que melhorar meu estilo, fazer minhas pranchas coloridas, colocar uma bermuda bonita pra sair bem na foto e carregar a prancha com o bico pra frente.

Magrinho, quando você chegou em casa com a primeira prancha pra sua incrível coleção, uma Hobie do modelo Gary Propper de 66, ou com a segunda, que era uma Miçairi de 74, eu enxergava em seus olhos um amor que até hoje eu nunca vi igual.

Você mostrou que com muita vontade, muita fé, com muita garra e dedicação se pode realizar um sonho.

Eu me pego pensando na quantidade de coisas que aprendi com você, me pego pensando no quanto eu sou igual à você.

Sabe de uma coisa Magrinho? Não teve uma única vez que eu entrasse na água e não me lembra-se dos seus ensinamentos. Eu não tive um professor de ética e cidadania melhor que você. Não tive um professor de vendas melhor que você. Não tive se quer um amigo igual à você.

Sabe aquele pai das propagandas de margarina?

Você foi MUITO melhor que todos eles juntos.

Seus ensinamentos, sua amizade, carisma, seu sorriso.... "CARALHO" você tinha tanta energia, o famoso Telminho, a voz de Cabo Frio, o homem do museu, o velhinho das pranchas, o cara que anda rápido no trânsito com aquela baratinha, o moço do fusquinha colorido....você foi incrível aqui entre nós, você foi muito além do que podíamos pensar...

Eu não me conformava em ver seu sofrimento nesses últimos 8 meses, onde coloquei você pra morar comigo, onde eu pude de alguma forma, te dar tudo que você me deu.. Cuidei de você do mesmo jeito que você cuidou de mim... Até te dar banho eu te dei, confesso que agora eu vejo que valeu cada minuto investido na nossa amizade, cada abraço, cada beijo.

Sua pele, seus pelos branquinhos no peito no qual eu gostava de acariciar...

Poxa magrinho, tu vai deixar muitas saudades, na verdade você vai ser aquele cara que vai fazer falta, e não vai ser pouca, vai fazer muita falta.

Eu tenho certeza que agora, suas ondas serão mais perfeitas do que as daqui, me espera, por que ainda vamos surfar juntos de novo.

Te amo magrinho."

 

Créditos: Imagens capturadas do Drone de Walace Porto, clique para ver o vídeo na íntegra.


Chega mais e troque uma ideia